top of page
Buscar

Os Artistas dos Pratos da Plates Gallery

  • Foto do escritor: Milene Carvalho
    Milene Carvalho
  • 28 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Hoje vamos apresentar os artistas de algumas artes dos pratos da Plates Gallery juntamente de suas artes. No decorrer de 4 anos da marca, realizamos algumas parcerias e um concurso para escolher artes de novos artistas, então hoje contamos, além das artes próprias com artes de mais


FELIPE CONSTANT

É no universo infantil onde encontramos nossas principais referências. A infância é lugar das respostas de muitas questões da vida adulta. De lá vem os medos, alguns sonhos, ídolos e nossos super-heróis. No caso do artista gaúcho Felipe Constant seu pai e seus heróis de forma se confundem. É no universo do também artista Ubirajara Raffo Constant, o "Biratucho", onde surgiram os "supergaúchos" que hoje são inspiração da série Lúdicos, retratando figuras com palas ao invés da capas e lenços na cara para preservar as identidades, bem ao estilo dos heróis dos gibis.

Lúdicos traz figuras inspiradas nesse imaginário que o Felipe construiu no decorrer da convivência com seu pai, com os amigos, com sua cidade Uruguaiana e tudo que o acompanhou para a Capital e para o mundo. Tomam as telas cheias de cor, mesclando trajes, caras, descendências, mate e animais.


Felipe é um artista completo, trabalha com várias técnicas, em papel, tela e esculturas. Trabalha com amor e brilho no olho, unindo talento, técnica e muita experimentação.














TOM VEIGA


Artes que podem ser usadas na mesa e como decoração.

BRUNA BERGER

artista e publicitária, apaixonada por arte com aquarela. Graduada em Publicidade e Propaganda com especialização e mestrado em Artes Visuais, a Bruna trabalha também com personalizados de pets. Delicadeza é uma das características mais marcantes de seu trabalho.











CAMILA PEREZ

artista visual, trabalhou por 8 anos como coordenadora de criação da TV Tribuna, afilhada da rede Globo, também já trabalhou como designer gráfica e participou de diversas exposições de arte.

Sobre


- Exposição coletiva Salão da Primavera do Núcleo de Arte e Cultura do Litoral Paulista - Santos/SP


- Exposição coletiva XVII Salão Novos Talentos do Núcleo de Arte e Cultura do Litoral Paulista - Santos/SP


- Exposição individual "1/2 Cheio" no Espaço Cultural do Hospital Ana Costa - Santos/ SP


LEILA DUARTE


arquiteta e artista plástica,

de Aracajú, Sergipe

trás toda a cor do nordeste para as

artes, objetos e ambientes

que concebe.

Já participou de amostras de arquitetura imprimindo seu estilo em ambientes e

objetos de decoração.







RONN KOOLS


artista ilustrador

Holandês que desenha de caneta BIC,

já temos diversas peças

com artes dele, que conheceu

a Plates pelo Instagram

quando a marca estava

nascendo e nem imaginava

a parceria com artistas, foi ele que trouxe a idéia de parceria com artistas e depois disso as parcerias só vêm crescendo. Ronn

trabalha com temas distintos,

possui muitas artes monocromáticas

mas também trabalha a coloração

digital de algumas. Apesar da parceria já existente ele participou do concurso.


SOLANGE MACIEL



arquiteta e artista plástica,

Sorocaba, São Paulo

trabalha com Arquitetura,

Urbanismo, Design de interiores

e Ilustração digital.










CHRIS MINUZZO


professora de história, artista plástica e diretora teatral. Trabalha com temas religiosos, é fã da Frida Kahlo, trabalha com pintura em telas e pratos decorativos.












PAULA BRENNER



Publicitária e empresária Paula Brenner é pintora de retratos de animais. Utiliza várias técnicas de pintura entre elas a aquarela que foi a utilizada na pintura Tobias que é a arte da nossa primeira parceria.



 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page